Cânions Itaimbezinho e Fortaleza – Agosto/2020 / Itaimbezinho and Fortaleza canyons – August / 2020

Convido você a me seguir no YouTube https://youtube.com/user/LeandroMatteucci .

Entre os dias 26 e 28 de agosto de 2020 tivemos a oportunidade de conhecer dois dos mais famosos e belos cânions brasileiros localizados no Sul do Brasil: Itaimbezinho e Fortaleza.

Chegamos em Cambará do Sul – RS na noite de 26/08/2020, onde nos hospedamos na simpática, simples e boa, Pousada Rural Cabanas do Casarão. Depois de horas dirigindo até chegar em Cambará, bateu a fome. Tão logo deixamos os nossos pertences na pousada, saímos para jantar no aconchegante Restaurante do Lago, há poucos minutos de carro da pousada, onde é possível apreciar deliciosos pratos de truta ao som de MPB. Vejam mais informações no site do restaurante https://restaurante-do-lago.business.site/ .

O dia seguinte amanhece ao som do canto dos pássaros, dentre eles o famoso Aracuã. Fomos recepcionados no refeitório da pousada pelo simpático Ademir, que trabalha no local e nos preparou um delicioso café da manhã colonial.

O resto do dia foi de tirar o fôlego por conta da emoção, na parte da manhã conhecemos o fenomenal Cânion do Itaimbezinho a cerca de 10 minutos de carro da Pousada Rural Cabanas do Casarão. Onde percorremos a Trilha do Cotovelo, repleta de árvores araucárias, por cerca de 15 minutos até chegarmos no mirante para desfrutar a vista das paredes do cânion.

No período da tarde o destino foi o Cânion Fortaleza, onde percorremos uma trilha mais extensa, cerca de 25 minutos de caminhada até o mirante mais alto sob Sol forte. O exercício físico até o mirante vale a pena, a vista é de tirar o fôlego com enorme paredão de pedra que deixa qualquer pessoa de boca aberta admirando essa obra prima da natureza.

Vejam abaixo alguns vídeos curtos da pousada e dos cânions. Espero que vocês curtam e que possam conhecer os cânions assim que puderem, pois a viagem vale muito a pena.

I invite you to follow me on YouTube https://youtube.com/user/LeandroMatteucci.

Between August 26 and 28, 2020 we had the opportunity to meet two of the most famous and beautiful Brazilian canyons located in the South of Brazil: Itaimbezinho and Fortaleza.

We arrived in Cambará do Sul – RS on the night of 08/26/2020, where we stayed at the friendly, simple and good, Pousada Rural Cabanas do Casarão. After hours of driving until he arrived in Cambará, hunger hit. As soon as we left our belongings at the inn, we went out to dinner at the cozy Restaurante do Lago, a few minutes drive from the inn, where it is possible to enjoy delicious trout dishes to the sound of MPB. See more information on the restaurant’s website https://restaurante-do-lago.business.site/.

The next day dawns to the sound of birdsong, among them the famous Aracuã. We were welcomed in the inn’s cafeteria by the friendly Ademir, who works on site and prepared a delicious colonial breakfast for us.

The rest of the day was breathtaking due to the emotion, in the morning we met the phenomenal Itaimbezinho Canyon, about 10 minutes by car from Pousada Rural Cabanas do Casarão. Where we travel the Cotovelo Trail, full of araucaria trees, for about 15 minutes until we reach the viewpoint to enjoy the view from the canyon walls.

In the afternoon, the destination was the Fortaleza Canyon, where we covered a more extensive trail, about 25 minutes walk to the highest viewpoint under strong sun. The physical exercise to the viewpoint is worth it, the view is breathtaking with a huge stone wall that leaves anyone with their mouths open admiring this masterpiece of nature.

See above some short videos of the inn and the canyons. I hope you enjoy it and that you can get to know the canyons as soon as you can, as the trip is very worthwhile.

Thank you.

l.matteucci

Sou graduado em engenharia civil, com interesse em diversos temas, tais como: aquarismo, leitura, viagens, lazer, restaurantes, pesquisas científicas, hobbies, etc...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *